24 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img

Rede federal faz assembleia online hoje (19/4), às 18h. Para reabrir leitos, tem que haver concurso!

O Sindsprev/RJ convoca os servidores da rede federal de saúde para assembleia emergencial online que acontecerá hoje (19/4), a partir das 18h, para tratar dos seguintes temas: luta contra a privatização e terceirização da rede. Para participar da assembleia, os servidores deverão clicar no link abaixo:

https://meet.jit.si/EntireButtonsStickFlatly

A situação da rede federal é desesperadora e marcada por um sucateamento sem precedentes, agravado sobretudo durante o último governo. Além da já crônica insuficiência no número de profissionais, a precariedade geral de instalações e equipamentos está presente em praticamente todas as unidades.

Para piorar a situação, o Ministério da Saúde tem cedido a pressões no sentido de propor a reabertura de leitos sem que haja um prévio dimensionamento de pessoal, ou seja, sem a realização de concurso público para contratação dos profissionais necessários ao funcionamento dos leitos.
online pharmacy purchase cymbalta online best drugstore for you

Durante reunião ocorrida nesta terça-feira (18/4) com o novo diretor do Departamento de Gestão Hospitalar (DGH), Alexandre Telles, o Sindsprev/RJ manifestou essas preocupações. Para o sindicato, reabrir leitos sem o necessário dimensionamento de pessoal vai agravar o caos da rede federal, facilitando assim os discursos que defendem a privatização do Sistema Único de Saúde (SUS).
online pharmacy purchase orlistat online best drugstore for you

Outro ponto destacado pelo Sindsprev/RJ na reunião foi sobre a necessária majoração do adicional de insalubridade. A reivindicação do sindicato é que o Ministério da Saúde considere, como amostra setorial do universo de servidores da rede federal com direito ao adicional de insalubridade, os laudos técnicos já emitidos por peritos judiciais e que comprovam o direito dos trabalhadores ao adicional. Em agosto do ano passado, durante reunião em Brasília com o Sindsprev/RJ, a representante da Coordenação-Geral de Pessoas do Ministério da Saúde, Danielle Magalhães, recebeu do sindicato o pedido de revisão desses valores. Na época, Danielle Magalhães comprometeu-se a buscar, de oficio, os inúmeros laudos apresentados junto com a petição do sindicato e que atestam o direito dos servidores ao recebimento do adicional.

A reunião com Alexandre Telles também tratou de outros dois assuntos muito importantes: a instalação da Mesa Estadual de Negociação e o retorno do Conselho de Gestão Participativa.
online pharmacy purchase doxycycline online best drugstore for you

Sobre a Mesa Estadual, Alexandre Telles comprometeu-se a conversar com sua equipe no sentido de viabilizar a instalação, tendo em vista o fato de a Mesa Nacional de Negociação Permanente já ter sido efetivamente implantada. Sobre o Conselho de Gestão Participativa, o compromisso assumido também foi no mesmo sentido. O Conselho é visto, pelo Sindsprev/RJ e pelos próprios servidores da rede federal, como uma exitosa experiência de democratização da gestão.

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias