A diretoria colegiada do Sindsprev/RJ lamenta profundamente o falecimento de Shirley Coelho (foto), ex-dirigente do Sindsprev/RJ, ocorrido na noite de sexta-feira (18/11), em decorrência de um câncer. O sepultamento será realizado neste sábado (19/11), às 17h, no cemitério Parque da Paz (Rua Adir Reis, 64 – bairro Pacheco – São Gonçalo).
Servidora da saúde, Shirley Coelho teve uma trajetória de vida e militância marcada pelo mais absoluto compromisso em defesa do SUS universal, gratuito e de qualidade para toda a população. Como dirigente do Sindsprev/RJ, Shirley sempre teve destacada atuação nas mobilizações dos servidores das saúdes federal, estadual e municipais por concurso público, reajuste salarial, planos de carreira e fim do sucateamento. Em outra frente de luta, Shirley contribuiu de forma decisiva para as mobilizações pela regulamentação de agentes comunitários da saúde (ACS) e agentes de combate a endemias (ACEs) em inúmeros municípios fluminenses.
Sua militância também transcendeu a saúde, resultando numa decidida atuação junto às mobilizações e greves dos servidores do INSS em defesa da previdência pública e contra as tentativas de privatização da autarquia.
A morte de Shirley Coelho é uma perda irreparável para todos os servidores da seguridade e do seguro social.
Aos familiares e amigos de Shirley, nossos sentimentos.
Diretoria Colegiada do Sindsprev/RJ