24 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img

Vergonha: Rodrigo Pacheco retira de pauta os projetos que anulam decretos de armas de Bolsonaro

Num aceno ao governo, o presidente da Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), retirou da pauta do Legislativo quatro propostas legislativas que, se aprovadas, vão suspender os efeitos de decretos de Bolsonaro que facilitam o acesso a armamentos.

Editados em fevereiro deste ano, os decretos de Bolsonaro flexibilizam ainda mais as regras para compra, registro e porte de armas no país, além de munições e equipamentos para a fabricação de munições caseiras. Um dos decretos define que cidadãos podem adquirir até seis armas.

Os projetos que foram retirados de pauta são de autoria do Partido dos Trabalhadores (PT).
online pharmacy purchase levaquin online best drugstore for you

Além de criticarem a intervenção de Rodrigo Pacheco em favor do governo, parlamentares da oposição estão preocupados com o fato de o relator dos projetos, senador Marcos do Val (Podemos-ES), ser aliado a Bolsonaro e abertamente defensor da flexibilização do acesso a armas. Instrutor policial e consultor na área de segurança, em 2017 Marcos do Val criou um prêmio para o setor armamentista, com patrocínio de fabricantes de armas como Taurus e CBC.
online pharmacy purchase zithromax online best drugstore for you

A tentativa de revogação dos decretos também levou a ações diretas de inconstitucionalidade (ADIs) no Supremo Tribunal Federal (STF), impetradas por organizações que trabalham em prol dos direitos humanos. As ações, sob a relatoria da vice-presidente da Corte, Rosa Weber, devem ser liberadas para julgamento a partir do dia 16 de abril.
online pharmacy purchase lipitor online best drugstore for you

O acesso mais fácil a armamentos é algo que, se for consolidado, pode favorecer diretamente a formação de milícias de extrema direita entre profissionais da segurança pública e, ao mesmo tempo, reduzir o controle sobre a quantidade e a qualidade do armamento (legal e ilegal) em circulação no país.

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias