Uma delegação composta por servidores da rede federal de saúde do Rio e dirigentes do Sindsprev/RJ foi recebida na tarde desta terça-feira (14/1) pelo prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), a quem foi solicitado apoio na luta pelo enquadramento dos trabalhadores na carreira de Ciência e Tecnologia (C&T).
Em resposta, Washington Quaquá — que também é vice-presidente nacional do PT — se comprometeu a ajudar no processo de negociação com instâncias do governo federal para concretizar o referido enquadramento. Nesse sentido, o prefeito de Maricá disse à delegação de servidores que buscará viabilizar uma agenda com a Presidência da República em Brasília, possivelmente na próxima semana.
Para o Sindsprev/RJ, a conversa com Washington Quaquá foi um importante ponto da luta pelo enquadramento previsto no Projeto de Lei 3.102/2022. Em novembro do ano passado, o texto do PL foi aprovado na Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara dos Deputados, onde a relatora era a deputada Diana dos Santos (PCdoB-RS). Atualmente, o PL 3.102/2022 tramita na Comissão de Administração e Serviço Público daquela casa legislativa, sob relatoria da deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA). Se for aprovado na Comissão de Administração e Serviço Público, o texto seguirá então para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.