25.7 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img

É hoje (5/2), às 14h, no Sindsprev/RJ: Vigilância em Saúde faz GT Extraordinário

O Sindsprev/RJ convoca os servidores da Vigilância em Saúde (ex-Funasa) para reunião híbrida (presencial e online) do Grupo de Trabalho (GT) Extraordinário, que acontece hoje (5/2), a partir das 14h, no auditório do sindicato (rua Joaquim Silva, 98 – térreo – Lapa). Na pauta: informes gerais; negociações com o Ministério da Saúde sobre a pauta dos servidores; plano de lutas e mobilizações.

Se você é da Vigilância em Saúde, não deixe de comparecer e participar. Até o momento, o governo federal ainda não apresentou respostas concretas para as demandas da Vigilância em Saúde, como reajuste salarial, criação de uma carreira própria, melhoria das condições de trabalho e solução para os problemas que estão dificultando a contagem de tempo especial para concessão de aposentadoria.

“Nossa pauta de reivindicações continua parada no Ministério da Saúde. Enquanto isto, nossos problemas e demandas vão se agravando. Para piorar, vivemos no momento uma grande epidemia de dengue, o que vai exigir ainda mais esforços da Vigilância em Saúde para combater a disseminação da doença. Uma Vigilância em Saúde sucateada e com insuficiência de recursos humanos. É um quadro muito preocupante”, analisou Pedro Lima, dirigente do Sindsprev/RJ e da Fenasps (federação nacional).

Segundo levantamento do Ministério da Saúde, o Brasil registrou nas quatro primeiras semanas de 2024 mais de 217 mil casos de dengue, número três vezes superior às ocorrências da doença registradas no mesmo período de 2023. Até o momento, o painel de monitoramento de arboviroses do governo contabilizou 15 mortes pela doença neste ano. Cerca de 149 óbitos ainda seguem em investigação. Em 2023, 41 mortes foram registradas.

 

 

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias