Terminou por volta das 12h30, desta quinta-feira (7/12), em Brasília, a negociação específica entre a Federação Nacional (Fenasps), a CNTSS e o Ministério da Gestão e Inovação no Serviço Público (MGI) sobre questões ligadas aos servidores do INSS. Ainda não há informação sobre o resultado do encontro. Os dirigentes estão reunidos, neste momento, avaliando a negociação e divulgarão, ainda hoje, um relatório oficial.
A Fenasps também irá fazer uma transmissão virtual às 18 horas de hoje. Para acessar basta clicar aqui.
A negociação começou às 10 horas. Foram pontos de pauta itens como o cumprimento do acordo de greve assinado em maio de 2022 e outros itens específicos do INSS.
Os principais itens do acordo são a incorporação em dois anos da GDASS ao vencimento básico, o pagamento do bônus de produtividade, a implantação do Comitê Gestor da Carreira e a instituição da carreira do seguro social como típica de Estado, com exigência de curso superior. E também a realização de concurso público para a redução do déficit de pessoal estimado em 19 mil vagas, manutenção da pontuação de 4,27 pontos, bem como a jornada de seis horas mais 1,22, entre outros itens.