Na próxima terça-feira (1/4), a partir das 10h, dirigentes do Sindsprev/RJ estarão com um carro de som em frente à sede da Superintendência Regional Sudeste III do INSS — rua Pedro Lessa, 36, Centro. O objetivo é apresentar informes sobre as recentes visitas feitas pelo sindicato às agências de Nilópolis, Duque de Caxias, São João de Meriti, Irajá e Barra Mansa, além da Gerência Executiva em Angra dos Reis.
Na mais recente das visitas, ocorrida dia 26/3, na APS Nilópolis, o Sindsprev-RJ encontrou a mesma situação de precariedade constatada em fevereiro deste ano, quando da primeira ida ao local. A agência continua sem ar-condicionado, os banheiros estão em péssimo estado e não há sequer água para servidores e segurados beberem. O que mostra serem falácias as promessas feitas por Alessandro Stefanutto antes do Carnaval, quando garantiu que as precariedades da autarquia seriam “resolvidas”.
O Sindsprev-RJ quer debater com os servidores e servidoras do INSS a proposta de uma possível paralisação de 24h para sinalizar o descontentamento da categoria com tamanha precariedade. Afinal, é também impossível cumprir qualquer meta, dentro ou fora do PGD, sob condições de trabalho tão aviltantes e adoecedoras como as do INSS.
Em paralelo, o sindicato vai denunciar as péssimas condições de trabalho do INSS ao Ministério Público do Trabalho e ao Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).
Se você é servidor do INSS, compareça ao ato de terça-feira (1/4), a partir das 10h, em frente ao prédio da rua Pedro Lessa, 36 – Centro.