25.7 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, abril 4, 2025
spot_img

Sindsprev-RJ também pede ao MGI a transposição da rede federal para a carreira de Ciência e Tecnologia

Outra importante agenda cumprida pelo Sindsprev-RJ em Brasília, nesta terça-feira (18/3), foi a reunião no Ministério da Gestão e Inovação (MGI) sobre a grave situação vivida pelos servidores lotados nos hospitais federais do Rio de Janeiro, que hoje reivindicam a transposição para a carreira da Ciência e Tecnologia (C&T). A reunião ocorreu a pedido da deputada federal Enfermeira Rejane (PCdoB-RJ), que também participou do encontro. O Sindsprev-RJ foi representado pelas dirigentes Cristiane Gerardo e Carla Leticia Barbedo de Oliveira.

De sua parte, os representantes do MGI comprometeram-se a analisar o pleito de transposição para a carreira de C&T junto às instâncias do ministério e emitir seus pareceres sobre o assunto.

Reunião no MGI, quando o Sindsprev-RJ pediu a transposição da rede federal para a carreira de Ciência e Tecnologia. Imagem: foto amadora feita pelos servidores.

“A reunião foi ótima por ter ocorrido num espaço ao qual ainda não havíamos tido acesso, como é o MGI, um espaço que debate questões relacionadas ao  orçamento. Na minha opinião, foi muito bom. Protocolamos a pauta do enquadramento na carreira de Ciência e Tecnologia e explicamos todas as articulações já em curso visando a aprovação do pleito no Congresso Nacional. Os assessores do MGI se comprometeram a internamente fazer o debate sobre a pauta”, avaliou Cristiane Gerardo.

“Conseguimos mostrar ao MGI que o impacto no orçamento anual e mensal do governo não será grande com a nossa transposição para a carreira de C&T. Também mostramos que essa transposição faz justiça a nós enquanto servidores públicos dedicados e que ainda temos muito tempo de serviço para dedicar ao SUS, o que nos dignifica como trabalhadores. O MGI teve bom entendimento, anotou as reivindicações e vai analisar o nosso pleito. Foi importante eles compreenderem a relação custo–benefício da nossa transposição”, completou Carla Leticia Barbedo de Oliveira.

Na reunião, o MGI foi representado por Cilair Rodrigues de Abreu (Secretário de Serviços Compartilhados), Isabela Gomes Gebrim (Secretária Adjunta de Serviços Compartilhados), Marcela Coelho Monteiro (Chefe de Gabinete /SSC) e Lucíola Maurício de Arruda (Diretoria de Gestão de Pessoas/DGP). Também participou Paula Regina Teixeira Lamounier (Coordenadora-Geral de Acompanhamento da Câmara dos Deputados).

 

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias