20.8 C
Rio de Janeiro
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

: Sindsprev/RJ solicita direito de resposta a críticas infundadas feitas pela rádio Bandnews

O Sindsprev/RJ, através de sua Secretaria de Imprensa, enviou, no último dia 5, pedido de resposta à Rádio Bandnews a críticas infundadas sobre os motivos que levam a cada vez maior queda na qualidade de atendimento nos hospitais da rede federal do Rio de Janeiro, feitas pelo jornalista Rodolfo Schneider, no dia 28 de junho. Como não houve resposta, o Sindicato reinterou a solicitação nesta terça-feira (16/7).

Schneider, em suas considerações na programação da rádio, fez uma série de graves acusações a servidores dos hospitais federais, culpando-os pela piora crescente do atendimento prestado à população. No pedido de resposta, o Sindicato relata que as acusações foram formuladas de forma generalizada cobrando uma ação do governo contra “quadrilhas” e “vagabundos” que existiriam nestes hospitais, sendo, segundo Schneider, os responsáveis pela queda na qualidade do serviço prestado aos usuários.

“O Sindsprev/RJ representa, além dos profissionais da saúde federal, também os servidores do INSS, setores que, governo após governo, vêm sendo atingidos por cortes crescentes de recursos, num desmonte e asfixia financeira progressivos, impactando fortemente os serviços prestados à população. Gostaríamos de esclarecer estes pontos, no mesmo programa, pois discordamos das acusações e soluções apresentadas pelo jornalista”, solicita o documento.

No pedido de resposta, o Sindsprev/RJ acrescenta: “Acreditamos na importância do contraditório para a formação da opinião dos ouvintes, sendo fundamental para a liberdade de imprensa e para a cidadania.

Voltamos a frisar que nos colocamos à disposição para prestar esclarecimentos sobre o tema, na programação da Bandnews, sugerindo o nome do diretor Sidney Castro (21-98241-9965) para falar em nome do Sindsprev/RJ”.

Veja a íntegra do segundo pedido de resposta encaminhado à rádio

Rio de Janeiro, 16 de julho de 2019
À Chefia de Reportagem e à Produção da Bandnews

Boa tarde,

Reinteramos nosso pedido de resposta, enviado a esta emissora no último dia 5 de julho, em face de críticas infundadas feita pelo jornalista Rodolfo Schneider no último dia 28. Em suas considerações, fez uma série de graves acusações, pela Bandnews, a servidores dos hospitais federais, culpando-os pela piora cada vez maior do atendimento prestado à população. As acusações foram formuladas de forma generalizada cobrando uma ação do governo contra “quadrilhas” e “vagabundos” que existiriam nestes hospitais, sendo, segundo Schneider, os responsáveis pela queda na qualidade do atendimento.

O Sindsprev/RJ representa, além dos profissionais da saúde federal, também os servidores do INSS, setores que, governo após governo, vêm sendo atingidos por cortes crescentes de recursos, num desmonte e asfixia financeira progressivos, impactando fortemente os serviços prestados à população. Gostaríamos de esclarecer estes pontos, no mesmo programa, pois discordamos das acusações e soluções apresentadas pelo jornalista.

Acreditamos na importância do contraditório para a formação da opinião dos ouvintes, sendo fundamental para a liberdade de imprensa e para a cidadania. Voltamos a frisar que nos colocamos à disposição para prestar esclarecimentos sobre o tema, na programação da Bandnews, sugerindo o nome do diretor Sidney Castro (21-98241-9965) para falar em nome do Sindsprev/RJ.

Agradecemos e aguardamos o retorno,

Diretoria do Sindicato dos Servidores da Saúde Federal e da Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Sindsprev/RJ)
Secretaria de Imprensa do Sindsprev/RJ. Telefones: (21) 3478-8220 / 3478-8221

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias