Os servidores da rede federal de saúde em greve contra o fatiamento e a privatização da rede hospitalar do Rio farão, nesta quarta-feira (21/8), às 18 horas, uma assembleia virtual. A paralisação foi iniciada no dia 15 de maio, quando foi divulgado o plano do governo Lula e do prefeito Eduardo Paes de municipalizar os seis hospitais federais do Rio. O fatiamento seria o primeiro passo para a privatização definitiva das unidades.
Para participar, basta clicar aqui.
A greve reivindica ainda reajuste salarial; concurso público; fim dos desvios de função com a migração dos auxiliares para o cargo de técnico em enfermagem, já que exercem na prática as funções de técnico; fim do desabastecimento dos hospitais federais; pagamento do adicional de insalubridade; mudança para a carreira da Ciência e Tecnologia; e pagamento integral do piso da enfermagem.
O corte de verbas na rede federal de saúde vem ocorrendo desde o início do governo Lula, prejudicando o atendimento à população e provocando a precarização dos serviços.
Conheça a fanpage do Sindsprev/RJ no Facebook:
A página é atualizada diariamente, repercutindo as campanhas produzidas pelo sindicato junto aos servidores da seguridade e do seguro social (INSS). Acesse e prestigie a Fanpage do Sindsprev/RJ no Facebook.
Leia em: https://sindsprevrj.org/servidor-acesse-e-conheca-a-conta-de-instagram-do-sindsprev-rj-2/
Acesse as mídias do Sindsprev/RJ
https://www.facebook.com/SindsprevRJ
Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCBHzlTZiQUF8ACH9gTfRv_A