24.2 C
Rio de Janeiro
sábado, maio 18, 2024
spot_img

Servidores protestam no Centro do Rio contra reforma administrativa

Servidores públicos federais, estaduais e municipais protestaram na tarde de quarta-feira (30/9), no Centro do Rio, contra a proposta de reforma administrativa enviada pelo governo Bolsonaro ao Congresso Nacional. Convocada e organizada pelo Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Federais (Fonasefe), a manifestação foi realizada na Candelária.

online pharmacy purchase lipitor online generic pharmacy

Devido às medidas de distanciamento social exigidas como prevenção à disseminação da covid e às dificuldades de mobilização impostas pela pandemia, a manifestação teve um comparecimento abaixo do esperado.

online pharmacy purchase stromectol online generic pharmacy

Mesmo assim, sinalizou o início da luta pelo arquivamento definitivo da reforma administrativa, que acaba com a estabilidade do funcionalismo e impõe um arrocho salarial ainda maior aos trabalhadores do serviço público. Da manifestação no Centro do Rio também participaram trabalhadores de estatais em luta contra a privatização.

“Estamos hoje aqui porque entendemos que a mobilização é a única forma de derrotarmos as nefastas políticas do atual governo, que só se preocupa em retirar direitos da classe trabalhadora. Vamos ocupar as ruas contra a reforma administrativa”, afirmou Gilberto Mesquita, presidente da Associação Central dos Servidores da Saúde Estadual do Rio (ACENTRASERJ).

online pharmacy purchase wellbutrin online generic pharmacy

A exemplo do Rio, atos unificados do funcionalismo também foram realizados em outras capitais. Estiveram presentes à manifestação no Centro do Rio dirigentes do Sindsprev/RJ, Sintuff, Federação Internacional dos Sem-Teto (FIST), Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Rio de Janeiro (FOSPERJ), Sindipetro-RJ, CSP CONLUTAS, CUT-RJ, PCB, PSTU, PSOL e PDT.

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias