Servidores do Hospital Municipal Carlos Tortelly (antigo CPN), em Niterói, protestaram na última quarta-feira (27/4) contra as precárias condições daquela unidade pública de saúde. Realizado em frente à entrada principal do hospital, o ato também cobrou a realização de concurso público e o fim da precariedade do CPN e das demais unidades que compõem o Sistema Único de Saúde (SUS) em Niterói. A manifestação foi organizada pelo Sindsprev/RJ e teve o apoio e a participação de dirigentes da Aduff (Gelta) e do Sintuff (Graça), que apresentaram relatos demonstrando que os hospitais universitários também estão sucateados.
online pharmacy purchase trazodone online best drugstore for you
“A cada dia, a rede pública de Niterói vai se deteriorando, como mostram a falta de insumos e a precariedade geral das unidades. Aqui no Hospital Carlos Tortelly, o tomógrafo está quebrado há três meses e não há, até o momento, nenhuma perspectiva de solução.
online pharmacy purchase levaquin online best drugstore for you
Na maioria das unidades, os insumos chegam para durar, no máximo, 15 dias. É inaceitável, e a culpa é do prefeito Axel Grael”, frisou Sebastião José de Souza (Tão), dirigente do Sindsprev/RJ.
Durante a manifestação, servidores também criticaram a postura desrespeitosa da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde em relação aos trabalhadores RPAs, que no mês passado tiveram um inexplicável desconto de 4,5% no salário. Até o momento, a Secretaria não deu a menor satisfação aos trabalhadores. “Há muitos anos que os RPAs são tratados da forma mais desrespeitosa possível, o que mostra como a prefeitura despreza a saúde pública. Queremos que os RPAs também sejam respeitados, mas essa situação só será efetivamente solucionada quando a prefeitura fizer concurso público na saúde de Niterói. É por isso que a fila do Sisreg não para de crescer”, afirmou Sebastião.
A decisão de realizar o ato no Carlos Tortelly foi tomada em assembleia ocorrida dia 13/4, no auditório do hospital. Além dos profissionais e dirigentes do Sindsprev/RJ, participou daquela assembleia o vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Niterói.
online pharmacy purchase valtrex online best drugstore for you