24 C
segunda-feira, maio 20, 2024
spot_img

Servidores do INSS fazem assembleia geral na próxima quinta-feira, às 12h, na Cinelândia (Centro)

Servidores do INSS fazem assembleia na próxima quinta-feira (5/5), a partir do meio-dia, na Cinelândia (Centro do Rio). Na assembleia serão apresentados informes sobre a greve nacional da categoria, iniciada em 23 de março. A assembleia também visa reforçar a greve no Rio de Janeiro. Se você é servidor do INSS, compareça para, desta forma, fortalecer a luta pelo reajuste emergencial de 19,99%, concurso público, melhoria das condições de trabalho e valorização da carreira do seguro social, entre outras reivindicações.

Como parte da jornada de mobilizações convocada esta semana pela Fenasps (federação nacional) e sindicatos filiados, na última terça-feira (26/4) os servidores do INSS em greve no Rio protestaram em frente ao prédio da Superintendência Regional Sudeste III do instituto (SR-III), na rua Pedro Lessa (Centro). Após a manifestação, uma comissão de representantes dos trabalhadores foi recebida pelo titular da SR-III, Caio Maia Figueiredo, para tratar das reivindicações da greve. Em resposta, Caio comprometeu-se encaminhar formalmente o pleito dos servidores a Brasília.

A exemplo do Rio de Janeiro, atos públicos foram realizados pelos servidores do INSS nas superintendências e gerências executivas do INSS em outros estados e no Distrito Federal, como forma de pressionar o governo Bolsonaro a abrir efetivas negociações.