25.5 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, maio 19, 2025
spot_img

Servidores do Hospital de Bonsucesso vão debater problemas não resolvidos pelo Grupo Conceição

O Sindsprev/RJ promoverá, na próxima sexta-feira (23), assembleia com os servidores do Hospital Federal de Bonsucesso para discutir várias questões que os afligem. Depois que o Grupo Hospitalar Conceição (GHC) assumiu a gestão da unidade hospitalar, em outubro do ano passado, vários problemas surgiram, enquanto outros que já existiam não foram resolvidos. A assembleia será reaizada a partir das 11h, no auditório do Prédio 2 – 6º andar. Participe você também.

A gestão do Grupo Conceição é marcada por autoritarismo, desrespeito aos direitos dos servidores e profissionais, além da precarização de serviços. A assembleia de quarta-feira (23) debaterá remoções e cessão de servidores; Programa de Residência; Contrato de CTUs; entre outros assuntos.

Roseani Villela, dirigente do Sindsprev/RJ e enfermeira do Hospital Federal de Bonsucesso, falou da importância da assembleia para os servidores federais.

“Um dos objetivos será esclarecer o processo de remoção e cessão de servidores. Vamos falar da luta do Sindsprev-RJ em prol da transformação do cargo de auxiliar para técnico e como está esse processo, além da migração para o quadro da Ciência e Tecnologia”, comentou.

Recentemente, Roseani participou ativamente do recolhimento das assinaturas dos deputados para a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 21, que propõe alterar o artigo 198 da Constituição Federal para promover o enquadramento de servidores públicos federais ocupantes do cargo de auxiliar de enfermagem na carreira de técnicos de enfermagem. O Sindsprev/RJ conseguiu 171 assinaturas para o encaminhamento do projeto para outras comissões.

“Acredito que, com a deputada Enfermeira Rejane assumindo a relatoria, o processo ganhará ainda mais força. Estamos na luta”, enfatizou.

A enfermeira lembrou que a assembleia terá ainda o objetivo de ouvir as demandas das categorias e apresentar o projeto Papo Reto. O projeto busca criar um espaço de diálogo e informação, onde os trabalhadores possam tirar dúvidas, debater questões e obter apoio em diferentes situações.

Cartaz convocatório da assembleia. Arte: Robert Jordino.

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias