O Corpo Clínico do Hospital Federal de Bonsucesso esteve reunido nesta terça-feira (19) com o Comando de Greve dos Servidores da Saúde Federal. Avaliaram a paralisação contra o fatiamento e precarização dos hospitais federais do Rio de Janeiro.
O plano do governo Lula e da ministra da Saúde, Nísia Trindade, é passar os hospitais federais para a Prefeitura do Rio, Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e grupo hospitalar gaúcho Nossa Senhora da Conceição. O fatiamento seria o primeiro passo para a privatização das unidades.
Sidney Castro, dirigente do Sindsprev-RJ, disse que a reunião foi um pedido do Corpo Clínico para cobrar do Sindicato dos Médicos uma participação maior da entidade na greve dos servidores federais da Saúde.
“Os servidores têm consciência da importância da greve contra o fatiamento das unidades federais. Estão cobrando a participação do Sindicato dos Médicos para que reforcem a paralisação. A greve é dos trabalhadores da categoria da saúde. A iniciativa da reunião foi para fortalecer a greve. Foi enviado e-mail do Corpo Clínico e do Comando de Greve cobrando posicionamento do sindicato dos médicos”, frisou.
Conheça a fanpage do Sindsprev/RJ no Facebook:
A página é atualizada diariamente, repercutindo as campanhas produzidas pelo sindicato junto aos servidores da seguridade e do seguro social (INSS). Acesse e prestigie a Fanpage do Sindsprev/RJ no Facebook.
Leia em: https://sindsprevrj.org/servidor-acesse-e-conheca-a-conta-de-instagram-do-sindsprev-rj-2/
Acesse as mídias do Sindsprev/RJ
https://www.facebook.com/SindsprevRJ
Youtube