Servidores do Hospital Federal da Lagoa (HFL), na zona Sul do Rio, protestam nesta quinta-feira (25/3) contra a intenção do Ministério da Saúde de estadualizar a unidade.
purchase zithromax online
A ‘Marcha Consciente’, como está sendo chamada a manifestação, será iniciada às 11h, na entrada principal do hospital.
O anúncio da estadualização das unidades federais foi feito na última terça-feira (23/4) pelo governador bolsonarista Claudio Castro. Segundo ele, o processo já foi autorizado pelo Ministério da Saúde e deve se iniciar pelo Hospital da Lagoa.
Para servidores da rede federal e dirigentes do Sindsprev/RJ, a estadualização é, na verdade, uma jogada com o objetivo de transferir todas as unidades da rede federal ao capital privado. A suspeita é aumentada pelo fato de a Rede D’Or — grupo privado de saúde — estar intermediando a estadualização.
Já não é a primeira vez que o Ministério da Saúde, em “parceria” com governos do Rio, tenta estadualizar as unidades federais de saúde.
purchase orlistat online
Tentativas semelhantes foram ensaiadas durante os governos de Dilma (PT) e Temer (PMDB), que não conseguiram implementá-las devido à forte resistência dos servidores e suas entidades representativas, como o Sindsprev/RJ. Resistência que agora será ainda mais necessária e urgente.
purchase ivermectin online
Com a estadualização da rede da federal, o objetivo da União é também livrar-se de suas responsabilidades na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS).