Servidores do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB) fazem assembleia na próxima quinta-feira (4/7), a partir das 11h, no auditório do prédio da Maternidade. A pauta da assembleia será composta por informes gerais e avaliação da greve.
Os servidores e servidoras do HFB têm tido ativa participação nas atividades da greve da rede federal. No dia 6 de junho, os trabalhadores da unidade fizeram uma histórica assembleia que então rejeitou a proposta rebaixada (e com erros graves) apresentada pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério da Gestão e Inovação (MGI) para correção da tabela salarial da carreira da seguridade. Entre outras falácias, o Ministério da Saúde e o MGI mentiram ao dizerem que passariam a carreira de 17 para 20 níveis, quando na verdade a atual carreira já possui 20 níveis. Outro ‘erro’ apontado é que as diferenças entre os níveis não tiveram o reajuste de 1%, como anunciara o MGI, mas percentuais sempre inferiores, tanto nos níveis intermediários quanto nos superiores. Imediatamente após aquela histórica assembleia do dia 6/6, os servidores do HFB e de outras unidades da rede federal fizeram um grande ato público unificado que fechou uma das pistas da Av. Brasil.
Se você é servidor do Hospital de Bonsucesso, compareça à assembleia da próxima quinta-feira, a partir das 11h, no auditório da Maternidade.
