Servidores do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB) fazem assembleia nesta quarta-feira (31/7), a partir das 11h, no auditório do prédio da Maternidade. Na pauta: avaliação da greve da rede federal e informes gerais. Se você é servidor do Hospital de Bonsucesso, compareça à assembleia.
As últimas movimentações feitas pelo Ministério da Saúde para fatiar a rede federal sinalizam com a entrega da gestão do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB) ao Grupo Hospitalar Conceição (GHC), o que já foi rejeitado pela maioria esmagadora dos trabalhadores da unidade, durante assembleia realizada em junho deste ano.
A luta contra a entrega do HFB ao Grupo Hospitalar Conceição é mais uma das necessárias frentes de mobilização em defesa das unidades da rede federal. A gestão da ministra Nísia Trindade (Saúde), por exemplo, já iniciou o processo de municipalização do Hospital Federal do Andaraí (HFA) e, recentemente, a entrega do Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE) à Ebserh. Também está na mira do atual governo o Hospital Federal Cardoso Fontes (HFCF), em Jacarepaguá.
É preciso resistir. Em defesa do SUS 100% público, gratuito e universal para toda a população.