28.5 C
Rio de Janeiro
sábado, abril 27, 2024
spot_img

Servidores do Hospital da Lagoa fazem plenária de mobilização nesta quinta (12/3)

O Sindsprev/RJ convoca os servidores do Hospital Federal da Lagoa, na Zona Sul do Rio, para plenária nesta quinta-feira (12 de março), a partir das 14h, no hall de entrada da unidade. A plenária vai debater e apresentar indicativos para os seguintes assuntos: campanha salarial 2020; refundação do núcleo sindical; e luta contra o assédio moral. Compareça! A exemplo do Hospital da Lagoa, plenárias e assembleias de base estão sendo realizadas nas demais unidades da saúde federal.

Salários congelados e sem reajuste há 3 anos; ameaça à jornada de 30h semanais; inconsistências das máquinas de ponto biométrico; sucateamento das unidades de saúde; extinção de cargos pelo Decreto 10.185; falta de concurso público e consequente aumento da sobrecarga de trabalho. Esta é a dura realidade enfrentada pelos servidores da saúde federal. É a dura realidade de uma situação que não pode mais continuar.

A aprovação da reforma da previdência no Congresso Nacional (Emenda Constitucional nº 103/2019) e suas nefastas consequências sobre os servidores também mostram a necessidade urgente de mobilização para evitar perdas ainda maiores de direitos. Só para lembrar: a reforma da previdência prevê que, sobre os salários de março do funcionalismo público federal (pagos no início de abril), vão incidir as novas alíquotas previdenciárias de 7,5% a 22% da remuneração bruta dos servidores. É um brutal confisco salarial, como se já não bastasse o fato de a reforma dificultar a concessão da aposentadoria (incluindo a especial) a todo o funcionalismo. E como se também não bastasse a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 438, em tramitação no Congresso, que prevê a redução salarial do funcionalismo.

 

 

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias