25 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img

Servidores do HFSE confirmam participação no ato unificado da rede federal, dia 12/5

Trabalhadores do Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE) confirmaram participação no ato unificado e na assembleia geral da rede federal que acontecerão no próximo dia 12 de maio, a partir das 13h, em frente ao Nerj (rua México 128). A deliberação foi tomada durante assembleia dos servidores do hospital, realizada na manhã desta terça-feira (3/5).

O consenso entre dirigentes do Sindsprev/RJ e os trabalhadores presentes à assembleia foi no sentido de que é urgente uma grande mobilização por reajuste salarial emergencial, concurso público e em defesa da jornada de 30h semanais. Outro consenso foi quanto à necessidade de a rede federal aderir às greves e mobilizações nacionais do funcionalismo, como forma de pressionar o governo a negociar com os sindicatos de servidores.

“Estamos há mais de 6 anos sem reajuste salarial e já estamos com 44% de perda, configurando uma situação absurda. Além do arrocho salarial, nossa jornada de 30h semanais pode ser restringida, caso a nova minuta sobre a Portaria 260, em elaboração no Ministério da Saúde, aponte nesse sentido. Não podemos aceitar. Queremos que o Ministério convalide as portarias emitidas pelos gestores hospitalares, mas só conseguiremos isto com a nossa mobilização e por isso é tão importante a presença de todos no ato do próximo dia 12/5, no Nerj”, afirmou Cristiane Gerardo, da direção do Sindsprev/RJ.

Também dirigente do Sindsprev/RJ, o servidor Sidney Castro reforçou o chamado à mobilização. “A política do atual governo é promover o fim dos serviços públicos. Isto significa que, se não nos mobilizarmos, vamos perder os direitos que ainda nos restam. Nada será resolvido sem esforço da nossa parte”, disse.

Dirigente da Fenasps (federação nacional), Lúcia Pádua frisou a necessidade de o governo respeitar a Portaria 260, que reafirmou as 30h semanais. “O Ministério da Saúde está sendo covarde ao não defender o conteúdo da Portaria 260, diante dos questionamentos do Ministério Público Federal. Queremos que as portarias hospitalares sejam convalidadas”, disse.

A assembleia do HFSE foi realizada no pátio do hospital.

 

 

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias