Servidores do Hospital Estadual Eduardo Rabello, na zona oeste, estão apreensivos quanto ao futuro da unidade, onde o diretor-geral, Daria Feres Dalul, foi exonerado esta semana pelo governo, sem nenhuma explicação plausível.
Segundo os servidores, há fortes boatos de que a gestão do Hospital Eduardo Rabello será em breve transferida para a Fundação Saúde do Estado do Rio. A preocupação dos trabalhadores é acentuada porque, no início deste ano, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio tentou fechar o hospital, uma das poucas unidades públicas especializadas no atendimento de pacientes idosos. O fechamento do hospital só foi impedido após uma grande mobilização organizada pelo Sindsprev/RJ e pela Acentraserj, com apoio de parlamentares, que forçou o governo Claudio Castro a recuar.
Apesar da vitória parcial naquela época, desde então o governo não cumpriu grande parte dos compromissos assumidos no sentido de promover as necessárias reformas no Eduardo Rabello e manter a unidade de portas abertas. “Obras como o reparo do vazamento no telhado do hospital, o conserto do esgoto que corria por baixo do prédio, a instalação de oxigênio e o fim das infiltrações estão paradas. Para piorar, várias enfermarias continuam fechadas porque o Eduardo Rabello até agora ainda não foi incluído no Sisreg.
online pharmacy purchase singulair online best drugstore for you
O hospital está praticamente sem pacientes, o que é gravíssimo”, criticou Clara Fonseca, dirigente do Sindsprev/RJ e da Acentraserj.
Segundo ela, o Sindsprev/RJ e a Acentraserj já estão retomando os contatos com parlamentares da Comissão de Saúde da Alerj para que exijam do governo Castro o cumprimento das promessas firmadas no início deste ano.
online pharmacy purchase premarin online best drugstore for you
“Não podemos e não vamos deixar que fechem uma unidade tão importante para a saúde pública quanto o hospital Eduardo Rabello.
online pharmacy purchase temovate online best drugstore for you
Temos todos os motivos para ficarmos apreensivos”, concluiu.