29 C
Rio de Janeiro
terça-feira, dezembro 3, 2024
spot_img

Servidores do Eduardo Rabello protestam nesta quarta (7/4) contra fechamento da unidade e exigem vacina já

Servidores do Hospital Estadual fazem nova manifestação contra a tentativa do governo do estado de fechar a unidade para realização de obras. A mobilização acontecerá nesta quarta-feira (7/4), a partir das 14h, nas escadarias da Alerj. Durante o ato, uma comissão de servidores, de dirigentes do Sindsprev/RJ e da Acentraserj vai entregar aos deputados estaduais um abaixo-assinado pela manutenção do hospital de portas abertas durante a realização das obras.
purchase bactroban online

Além da entrega do abaixo-assinado, os servidores vão cobrar vacinação para toda a população e a implantação imediata do Plano de Cargos e Remuneração (PCR). Uma audiência pública com o governador em exercício, Claudio Castro, e com a Comissão de Saúde da Alerj também será solicitada.

Apesar de laudo técnico da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio (Emop) afirmar não ser necessário o fechamento do Hospital Estadual Eduardo Rabello para a realização de obras de reforma na unidade, a Secretaria Estadual de Saúde insiste em desativar o hospital em plena curva ascendente da covid em todo o país, onde já morreram 331 mil brasileiros em função da doença.

Servidores e pacientes do Hospital Eduardo Rabello temem que, ao fechar o hospital, o governo do estado privatize ou mesmo destrua a unidade, como ocorrido com o Instituto São Sebastião e com os hospitais de Anchieta e Iaserj Central, durante o governo de Sergio Cabral Filho (MDB). O temor faz sentido porque, nos últimos 10 anos, o governo do estado do Rio ficou conhecido nacionalmente como o coveiro de hospitais públicos.

Servidores do Eduardo Rabello também questionam o fato de o governo do estado realizar novas obras no Eduardo Rabello apenas dois anos após o hospital ter passado por obras de reforma em suas dependências.
purchase vibramycin online

Nas obras de 2028, por exemplo, foram reformados o ambulatório, o Centro Dia e o Centro de Imagem do Eduardo Rabello. No início de 2020, devido às fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro naquele verão, o teto do ambulatório desabou, sendo posteriormente reconstituído.
purchase neurontin online

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias