Servidores do Hospital Federal Cardoso Fontes (HCF), em Jacarepaguá, protestam nesta terça-feira (1º de setembro) contra a decisão da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde que, em julho deste ano, suspendeu as férias dos profissionais lotados nas unidades federais do Rio. Com o mote “precisamos de férias, estamos esgotados”, a manifestação será realizada na entrada do hospital, a partir das 10h.
purchase propecia online
“Os profissionais de saúde do Cardoso Fontes e das demais unidades federais do Rio já não aguentam mais essa situação. Desde o início do ano já estávamos sobrecarregados e, com a chegada da covid, aumentou ainda mais o nosso esgotamento, pois não é nada fácil estar na linha de frente do combate à pandemia. Agora estamos assistindo à flexibilização de todas as medidas de distanciamento social, e mesmo assim somos impedidos de tirar nossas merecidas férias. Isto é injusto, é desumano. Não vamos aceitar”, protestou Cristiane Gerardo, dirigente regional do Sindsprev/RJ e servidora do Cardoso Fontes.
Segundo Cristiane, no estado do Rio mais de 100 profissionais de saúde faleceram em função da covid.
purchase ventolin online
“Vivemos uma situação de completo descalabro. Em plena pandemia, o Ministério da Saúde demitiu mais de 500 profissionais da rede federal e até agora o novo certame, que garantiria a recomposição da força de trabalho, ainda não foi lançado.
purchase stromectol online
A resposta do Ministério tem sido o cancelamento das férias que os profissionais de saúde já haviam agendado. Um absurdo”, completou.
A suspensão das férias dos profissionais de saúde das unidades federais foi formalizada por meio do Ofício Circular nº 57, de 30 de julho deste ano, assinado pelo superintendente estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro, George da Silva Divério.