Servidores da saúde federal reuniram-se, nesta sexta-feira (16), no Centro do Rio, com o deputado federal Lindbergh Farias (PT) para solicitar uma emenda que inclua a rede federal no projeto de lei que cria o Plano de Carreiras para a área de Ciência e Tecnologia. O parlamentar se comprometeu a liderar o movimento dentro da Câmara dos Deputados.
Lindbergh ressaltou que vai se reunir esta semana com a relatora do Projeto de Lei, Daiana Santos (PCdoB), para incluir a emenda.
Christiane Gerardo, dirigente do Sindsprev-RJ, disse que a reunião foi resolutiva.
“A justiça social se faz garantindo uma carreira que valorize todos os servidores da rede federal. Que inclui todos os hospitais federais e os institutos”, comentou.
Os profissionais da saúde federal entraram em greve em 15 de maio, quando foram confirmadas as informações de que o governo Lula havia decidido colocar em prática, junto com o prefeito Eduardo Paes, o plano de fatiar a rede federal, que tem um orçamento de mais de R$ 1 bilhão.
A meta do governo é entregar os seis hospitais (Andaraí, Cardoso Fontes, Servidores, Bonsucesso, Lagoa e Ipanema) para a Prefeitura do Rio, grupo hospitalar Conceição, Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e Fundação Oswaldo Cruz.
Conheça a fanpage do Sindsprev/RJ no Facebook:
A página é atualizada diariamente, repercutindo as campanhas produzidas pelo sindicato junto aos servidores da seguridade e do seguro social (INSS). Acesse e prestigie a Fanpage do Sindsprev/RJ no Facebook.
Leia em: https://sindsprevrj.org/servidor-acesse-e-conheca-a-conta-de-instagram-do-sindsprev-rj-2/
Acesse as mídias do Sindsprev/RJ
https://www.facebook.com/SindsprevRJ
Youtube