22 C
Rio de Janeiro
sábado, abril 27, 2024
spot_img

Saúde Federal: hoje (17/3), todos à assembleia em defesa das 30h semanais

O Sindsprev/RJ convoca os servidores da rede federal do Rio, em caráter de urgência, para a assembleia emergencial virtual que acontece hoje (17/3). Um dos principais pontos de pauta será a defesa da jornada de 30h semanais, que está ameaçada pelo governo.

A assembleia será realizada a partir das 19h, por meio do link abaixo, da ferramenta virtual Jisti Meet:

https://meet.jit.si/DisabledCrashesStimulateMerely

No último dia 10 de março, a Secretaria Executiva e a Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas do Ministério da Saúde editaram um despacho que, na prática, revoga todas as decisões dos gestores das unidades de saúde e dos setores administrativos que, na prática, permitem a realização da jornada semanal de 30h conforme o previsto na Portaria nº 260/2014. Em outras palavras, a jornada de 30h semanais está ameaçada, o que é inaceitável.

“Não podemos permitir que o governo comece a nos tirar uma conquista histórica dos trabalhadores da saúde federal. A jornada de 30h semanais foi produto de uma dura greve na qual enfrentamos pelegos que queriam rebaixar as pautas dos servidores. Pelegos que não queriam estender a jornada aos trabalhadores lotados na Secretaria Executiva do Ministério e no Inca.

Por isso é tão importante nos mobilizarmos agora, participando da assembleia desta quinta-feira (17/3)”, afirmou Cristiane Gerardo, dirigente do Sindsprev/RJ.

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias