Acontece hoje (28/9), às 18h, o debate público ‘Os impactos do processo seletivo do Ministério da Saúde nos hospitais federais’.
Organizado pela Comissão de Trabalho da Alerj, o debate terá a participação de George Divério (Superintendente Estadual do Ministério da Saúde); da deputada estadual Enfermeira Rejane (PCdoB); da deputada estadual Mônica Francisco (PSOL); da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ); do deputado federal Dr. Luizinho (PP-RJ); do defensor público da União, Thales Treiger; da presidente do Coren-RJ, Ana Telles; da Procuradora da República Maria Filgueira de Carvalho Fernandes; de diretores-gerais dos hospitais federais Cardoso Fontes (HCF), Andaraí (HFA) e dos Servidores do Estado (HFSE); e de Cristiane Gerardo, dirigente regional do Sindsprev/RJ. O debate poderá ser acompanhado nas páginas de Facebook e youtube da deputada Rejane na internet.
Na última quinta-feira (24/9), por meio das notas técnicas de números 112 e 113, a Secretaria de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde opinou pelo cancelamento do processo seletivo (certame) aberto em agosto deste ano para contratação temporária de profissionais na rede federal do Rio. Além do cancelamento do certame, as notas técnicas recomendam a manutenção das equipes profissionais já instaladas nas unidades federais de saúde, visando assegurar a continuidade da prestação dos serviços aos usuários do sistema de saúde.