O SINDSPREV/RJ realizou diversas assembleias locais na rede federal nesta semana com objetivo de tratar das demandas da saúde federal, mais especificamente sobre as reivindicações da enfermagem na luta pelo piso salarial, em cumprimento do termo de acordo de greve de 2014. Além disso, buscou tratar de outras pautas como : A insalubridade, a instalação da mesa estadual da rede federal, a inclusão do INCA na jornada de 30 horas, a convalidação das portarias das unidades hospitalares relacionadas às 30 horas, a implementação do laudo de insalubridade elaborado em 2017 e o déficit profissional /APH’s.
A direção avaliou como positiva a participação dos servidores nos locais de trabalho no sentido de reorganizar a categoria para o enfrentamento na luta pelas pautas que a classe reivindica. ” É a força da nossa categoria que vai trazer nosso Piso! Só nós, com a nossa garra, mãos e esperança que podemos conquistar dias melhores! Que venha a greve!” Afirmou a dirigente Christiane Gerardo.
o Sindsprev/Rj esteve presente no Hospital Cardoso Fontes (10/2), Hospital do Andaraí (10/2), Hospital dos Servidores do Estado (13/2), Hospital de Ipanema (13/2) Hospital federal de Bonsucesso (15/2) e Inca (16/2).
Na semana posterior ao recesso e na mesma linha, a direção retomará o debate nos hospitais da rede federal. Além disso, haverá um ato público no dia (03/03), na porta do Hospital INCA, ocasião em que ocorrerá a posse do diretor-geral Roberto de Almeida Gil, que foi oficialmente nomeado Diretor do Instituto Nacional de Câncer, ligado à Secretaria de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde na publicação do Diário Oficial da União da segunda-feira, 13/2.