domingo, abril 28, 2024
spot_img

Saúde Federal: assembleia geral do dia 10/3 organiza luta contra cortes de salários e direitos

Os servidores da saúde federal fazem assembleia geral na próxima terça-feira (10 de março), a partir das 14h, no auditório do Sindsprev/RJ. A assembleia terá como pauta os seguintes pontos: APH, ponto biométrico, concurso, CTUs, reforma administrativa, análise de conjuntura, plano de lutas, resultado da mesa nacional de negociação do dia 5/3, com o Ministério da Saúde, e encaminhamentos da plenária nacional da Fenasps, dias 7 e 8/3.

O Sindsprev/RJ fica na rua Joaquim Silva, 98 – térreo – Lapa – Centro. Se você é da saúde federal, compareça!

Salários congelados e sem reajuste há 3 anos; ameaça à jornada de 30h semanais; inconsistências das máquinas de ponto biométrico; sucateamento das unidades de saúde; extinção de cargos pelo Decreto 10.185; falta de concurso público e consequente aumento da sobrecarga de trabalho. Esta é a dura realidade enfrentada pelos servidores da saúde federal.
online pharmacy purchase clomid online best drugstore for you

É a dura realidade de uma situação que não pode mais continuar.

A aprovação da reforma da previdência no Congresso Nacional (Emenda Constitucional nº 103/2019) e suas nefastas consequências sobre os servidores também mostram a necessidade urgente de mobilização para evitar perdas ainda maiores de direitos. Entre outros pontos, a reforma da previdência prevê que, sobre os salários de março do funcionalismo público federal (pagos no início de abril), vão incidir as novas alíquotas previdenciárias de 7,5% a 22% da remuneração bruta dos servidores. É um brutal confisco salarial, como se não bastasse o fato de a reforma dificultar a concessão da aposentadoria (incluindo a especial) a todo o funcionalismo. E como se também não bastasse a proposta de reforma administrativa do governo Bolsonaro, que prevê cortes de salários e o fim da estabilidade para o funcionalismo.

A reforma está em tramitação no Congresso Nacional, e é decisivo que todo o funcionalismo, incluindo a saúde federal, participe das mobilizações nacionais do próximo dia 18/3, em todo o país.
online pharmacy purchase symbicort online best drugstore for you

Nesta data está prevista uma paralisação de 24h de todo o funcionalismo.
online pharmacy purchase furosemide online best drugstore for you