26.7 C
Rio de Janeiro
sábado, maio 4, 2024
spot_img

Reunião do Fonasefe com governo sobre reajuste do funcionalismo foi transferida para sexta-feira (10/3)

A reunião entre representantes do Fonasefe e o governo para tratar do reajuste salarial do funcionalismo público, que deveria ter ocorrido na terça-feira (7/3), foi transferida pelo próprio governo para a tarde de sexta (10/3). A reunião foi confirmada pela Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho e acontecerá às 14h30, na Esplanada dos Ministérios.

O objetivo da reunião é saber qual será o índice de reajuste emergencial a ser concedido aos Servidores Públicos Federais (SPFs).

De acordo com informes da Fenasps enviados anteriormente, até dezembro de 2022 não havia verba disponibilizada no Orçamento da União para concessão de reajuste salarial. As entidades do Fonasefe, incluindo a Fenasps, pressionaram então pelo reajuste, e o relator do Orçamento, senador Marcelo Castro, incluiu R$ 11,5 bilhões na PLOA 2023, destacando como verba carimbada para reajuste linear dos salários dos servidores civis.

Em janeiro de 2023, as entidades do funcionalismo que compõem o Fonasefe entregaram pauta emergencial cobrando do governo o reajuste que havia sido concedido aos poderes Legislativo e Judiciário, que ficou em 19% em três anos.

Com base no Orçamento da União para este ano, o governo terá que fazer a divisão do montante de R$ 11,2 bilhões no restante dos meses do ano e definir o índice que será aplicado nos salários de abril.

 

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias