A Regional Niterói do Sindsprev/RJ entregou, nesta quinta-feira (30/4), um lote de 60 protetores faciais doados pela Anasps (Associação Nacional dos Servidores Públicos da Previdência e da Seguridade Social) a profissionais de saúde do município. O equipamento foi entregue no Hospital Municipal Carlos Tortelly (HMCT) por Ivone Suppo, Charles dos Santos e Sebastião José de Souza (Tão), dirigentes da Regional. Outros 60 protetores faciais também doados pela Anasps foram repassados pela Regional Niterói ao Hospital dos Servidores do Estado (HFSE) e ao Hospital Federal de Bonsucesso (HFB). No HFSE e no HFB a entrega do equipamento ficou a cargo dos diretores do Sindsprev/RJ Luiz Henrique Santos e Osvaldo Mendes, respectivamente.
“Em nome dos profissionais do Hospital Carlos Tortelly, queremos agradecer ao diretor regional da Anasps, Manoel Lessa, pela doação do material, que será muito importante para aumentar a proteção dos trabalhadores contra a contaminação pela covid-19. Estamos num momento de agravamento da pandemia, e toda ajuda é bem-vinda”, afirmou Ivone Suppo, dirigente da Regional Niterói do Sindsprev/RJ.
“Sabemos que, numericamente, a doação não soluciona os graves problemas de falta de equipamentos de proteção que acometem os servidores da saúde, sobretudo nas unidades federais, mas a doação também possui um grande valor simbólico porque mostra a solidariedade e o apoio que todos os profissionais de saúde devem merecer da nossa parte. Agradeço a Alexandre Lisboa e Paulo César de Souza, presidente e vice-presidente da Anasps, pela doação”, completou Rolando Medeiros, dirigente do Sindsprev/RJ que intermediou, junto à Anasps, a doação dos materiais à Regional Niterói, a partir de solicitação formulada pela própria Regional.
Niterói teve mais 4 óbitos por covid-19
Conforme o mais recente boletim publicado pela prefeitura de Niterói, o município atingiu o índice de 346 casos de covid-19 confirmados em moradores da cidade. Na nova atualização, o município contabilizou mais 4 casos fatais da doença, chegando a um total de 24 óbitos até o momento.
Quanto ao perfil dos casos, 70% dos contaminados são pessoas com menos de 60 anos de idade. Entre os óbitos, 80% são de pessoas com mais de 60 anos de idade. Dos pacientes confirmados com a covid, 140 estão em isolamento domiciliar, 52 se encontram hospitalizados e 130 estão recuperados.
A prefeitura decretou a continuidade das medidas de distanciamento social até o próximo dia 15 de maio. Dependendo da forma como a pandemia vai evoluir nas próximas duas semanas, a prefeitura poderá (ou não) prorrogar as medidas.