23 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img

Está chegando a hora: Rede Federal do Rio paralisa atividades na próxima quarta-feira (7/2)

Está chegando a hora. Servidores da rede federal do Rio fazem paralisação de 24h na próxima quarta-feira (7/2), em repúdio ao descaso do governo Lula (PT) no trato de suas reivindicações. O indicativo é de que, no dia 7/2, a partir das 10h, os servidores realizem protesto em frente ao prédio do Departamento de Gestão Hospitalar (DGH), na rua México 128 – Centro. O protesto vai acontecer sob forma de desfile do bloco carnavalesco ‘Filhos da Pública’.

Além da paralisação do dia 7/2, os servidores indicam uma greve por tempo indeterminado a partir de 19 de fevereiro, caso o governo, via Ministério da Saúde, não avance no atendimento das reivindicações, que incluem reajuste salarial extensivo aos aposentados, incorporação de gratificações, concurso público, piso da enfermagem em valores integrais, reestruturação de carreiras, fim do sucateamento e suspensão da entrega das unidades da rede federal à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Os dois indicativos foram apresentados ao final do ato unificado que os servidores da rede federal do Rio, da Vigilância em Saúde e do INSS fizeram no dia 24 de janeiro, em frente ao prédio do DGH. Organizada pelo Sindsprev/RJ, a manifestação teve participação de dirigentes e militantes do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Rio de Janeiro (Sintrasef), do Sindicato dos Enfermeiros do Rio (SindEnf-RJ) e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) também participaram da manifestação.

“O governo federal já sinaliza não ter o menor interesse em manter as unidades federais do Rio sob gestão direta do Ministério da Saúde. Por isso trata nossas pautas com descaso e quer entregar as unidades à Ebserh. Não podemos aceitar. Nossa resposta será a greve”, frisou Sidney Castro, dirigente do Sindsprev/RJ.

Servidores da rede federal do Rio durante ao unificado do dia 24/1, no DGH. Foto: Mayara Alves.

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias