28.7 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img

Rede Federal do Rio faz assembleia nesta terça-feira (16/4), a partir das 11h, no HFSE

Servidores da rede federal de saúde do Rio fazem assembleia na nesta terça-feira (16/4), a partir das 11h, no Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE). Na pauta: indicativo de greve; plano de lutas; carreira da Ciência e Tecnologia. O HFSE fica na rua Sacadura Cabral, 178 – Saúde – Centro.

Como desdobramento dos temas que compõem a pauta da assembleia, os servidores da rede federal vão avaliar as negociações realizadas até o momento com o Ministério da Saúde. No último dia 26/3, por exemplo, aconteceu a reunião de instalação da Mesa Setorial da Saúde Federal, no prédio do Departamento de Gestão Hospitalar (DGH). Na ocasião, foi definida uma próxima reunião da Mesa Setorial para o dia 24 de abril, às 14h30, também no DGH, quando o Sindsprev/RJ, o Sindicato dos Enfermeiros do Rio (SindEnf-RJ) e demais entidades da área da saúde vão debater com o Ministério a implementação de medidas concretas que revertam a precarização da rede, como concurso público e normalização no fornecimento de insumos/medicamentos, entre outras.

No último dia 3 de abril, durante ato unificado da rede federal no Hospital Cardoso Fontes (Jacarepaguá), a proposta de luta pela inclusão na carreira da Ciência e Tecnologia começou a ser levantada como alternativa para os servidores. Cabe agora aprofundar o necessário debate junto à categoria.

Se você é servidor da rede federal do Rio, não deixe de participar da assembleia desta terça-feira (16/4), a partir das 11h, no HFSE.

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias