Hoje (7/5), os trabalhadores da rede federal de saúde do Rio voltam às ruas para exigir o atendimento de suas reivindicações e ampliar a mobilização para a greve por tempo indeterminado que começa no próximo dia 15 de maio. O ato unificado dos servidores será a partir das 11h, em frente ao Departamento de Gestão Hospitalar (DGH), na rua México 128, Centro.
Nesta quarta-feira (8/5), a partir das 16h, em Brasília, acontece a audiência do Sindsprev/RJ com a ministra da saúde, Nísia Trindade. No encontro, o sindicato vai reafirmar a urgência de o Ministério da Saúde solucionar as principais demandas e pendências dos servidores, como manutenção da rede federal sob gestão do Ministério, sem fatiamentos ou privatizações; cumprimento do acordo de greve do ano passado; pagamento do piso salarial da enfermagem em valores integrais; enquadramento na carreira da Ciência e Tecnologia e demais reivindicações.
Ocorrida na assembleia da rede federal da última segunda-feira (6/5), no Hospital dos Servidores (HFSE), a aprovação de greve por tempo indeterminado a partir do dia 15/5 foi a resposta dos servidores ao descaso do governo Lula (PT) em relação à pauta da saúde.