Com participação de representantes de 15 estados, incluindo o Rio de Janeiro, plenária nacional da Fenasps realizada no último sábado (18/3) deliberou pela aceitação da proposta salarial apresentada pelo atual governo: 9% de reajuste emergencial linear no conjunto da remuneração, com impacto já a partir de 1º de maio de 2023; e mais R$ 200,00 no auxílio-alimentação (correspondente a um percentual de aumento de 43,6%).
A plenária também deliberou que, antes de qualquer anuência ou assinatura, a Fenasps deverá solicitar e ter acesso à minuta do Termo de Acordo de modo a verificar se a mesma obedece e segue estritamente o que foi enviado pelo Governo, convocando ainda para esta semana a reinstalação da Plenária para discussão do documento e aprovação final do acordo a ser assinado.
Os delegados participantes da plenária — realizada de forma virtual (online) — também reafirmaram as pautas históricas dos servidores e servidoras da Seguridade e do Seguro Social, ratificando todas as ressalvas e observações levantadas e já deliberadas na Plenária ocorrida em 11 de março.
Outro encaminhamento foi reforçar pedido de reunião com o assessor jurídico da Fenasps, Dr.
purchase trazodone online
Luís Fernando Silva, para tratar da pauta específica da Vigilância em Saúde, e que a federação nacional indique a realização de uma reunião do GT de Seguridade Social para que sejam deliberadas propostas específicas sobre os servidores e servidoras da Saúde e do Trabalho.
purchase clomid online
A plenária também determinou que a Fenasps envie ofício ao Secretário de Relações de Trabalho, Sérgio Mendonça, e às ministras de Gestão e Inovação, Esther Dweck, e Saúde, Nísia Trindade, questionando quais categorias serão contempladas com eventual pagamento do piso salarial nacional da enfermagem.
Estiveram representados na plenária do dia 18/3 os estados do RJ, CE, ES, GO/TO, MG, PA, PI, PR, RN, RO, RS, SC e SP, além de oposições sindicais de BA e DF.
purchase lasix online