O Departamento Jurídico do Sindsprev/RJ novamente alerta os associados à entidade para não caírem em golpes que bandidos rotineiramente tentam aplicar nos servidores.
É que bandidos continuam entrando em contato com associados ao Sindsprev/RJ, por meio de números falsos de WhatsApp, fazendo-se passar por advogados(as) do sindicato. Nos contatos, os criminosos pedem aos servidores que repassem determinados valores como “condição” para uma suposta “liberação de alvarás de pagamentos” referentes a ações movidas pelo Sindsprev/RJ, como é o caso da ação do PSF. A ousadia dos criminosos é tamanha que, recentemente, utilizaram até mesmo o nome de um escritório de Brasília na tentativa de enganar os servidores.
O Departamento Jurídico do Sindsprev/RJ mais uma vez reafirma: não existe a necessidade de pagamento para liberação de alvarás. É preciso que todos os servidores e servidoras fiquem atentos e não caiam nesta nova tentativa golpe.
A orientação do Jurídico do Sindsprev/RJ é de que os servidores abordados pelos golpistas não respondam às mensagens nem passem qualquer informação, documentos, valores ou dados pessoais.
Em caso de dúvida, entrar em contato pelos canais oficiais do Departamento Jurídico do Sindsprev/RJ, no telefone (21) 34788200 ou pelo e-mail: juridico@sindsprevrj.org.br