25 C
Rio de Janeiro
terça-feira, abril 30, 2024
spot_img

Nova direção do PAM Del Castilho toma posse com desafio de ampliar atendimento à população

Tomou posse na última quarta-feira (31/8) o novo diretor PAM Del Castilho (Policlínica Rodolpho Rocco), Leandro Costa Ferreira.

online pharmacy buy cytotec online no prescription

A posse ocorreu durante reunião do Conselho Gestor da unidade.

online pharmacy buy trazodone online no prescription

Indicado pelo Conselho Gestor ao secretário municipal de saúde do Rio, Rodrigo Prado, para ocupar a direção do PAM Del Castilho, Leandro Costa Ferreira participou da gestão anterior, que, em parceria com o Conselho, implementou expressivas melhorias nos últimos 12 meses. Dois exemplos dessas melhorias foram a solução do crônico problema da falta de médicos na emergência e o corte do mato que então circundava a unidade.

online pharmacy buy temovate online no prescription

Outro avanço foi a implementação do Centro de Reabilitação, que está ampliando o atendimento aos pacientes.

“O grande desafio a partir de agora será aumentar o número de especialidades médicas oferecidas no PAM, para que a unidade seja de fato uma policlínica. A nova gestão também contará com o apoio do Conselho, como já vem ocorrendo no último ano”, afirmo Osvaldo Mendes, dirigente da Secretaria de Gênero, Raça e Etnia do Sindsprev/RJ e membro do Conselho Gestor do PAM Del Castilho.

Conselheiro Osvaldo Mendes durante reunião do Conselho Gestor do PAM Del Castilho. Foto: Fernando França.

O PAM Del Castilho funciona diariamente das 7 às 17h. Os atendimentos devem ser agendados na Clínica da Família que funciona dentro da unidade, a partir do Sistema de Regulação (Sisreg). A emergência 24h funciona na UPA localizada nas dependências do próprio PAM, onde também existe o Centro Psicossocial (CAP).

Composto por metade de representantes de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), por 25% de representantes de gestores e por 25% de representantes de profissionais de saúde, o Conselho Gestor tem por função supervisionar a gestão do PAM Del Castilho e auxiliá-la a melhorar as condições de funcionamento e atendimento à população.

O Conselho Gestor também estabelece um canal entre as demandas dos usuários (pacientes) e a gestão do PAM. Nesse sentido, os conselheiros Osvaldo Mendes e Teresa Gomes poderão ser contactados por pacientes quando a demanda envolver assuntos relacionados ao atendimento. Osvaldo está na unidade às terças, quartas e quintas-feiras, das 7 às 17h. E Teresa, às segundas e quartas, das 8 às 11h.

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias