O Museu Nacional lançou, na última terça-feira (18/5), um novo site com diversos conteúdos que buscam aproximar o visitante da instituição pela internet. Entre eles estão a exposição virtual “Os Primeiros Brasileiros” e diversas notícias sobre as obras de restauração do museu, que foi atingido por um incêndio em 2018.
online pharmacy purchase azithromycin online best drugstore for you
Segundo o diretor da instituição, Alexander Kellner, a previsão é que as obras sejam totalmente concluídas até 2026, com uma primeira parte reabrindo ainda em 2022. A data escolhida para o lançamento do novo portal não foi por acaso: 18 de maio é o Dia Internacional dos Museus.
Segundo divulgado pelo jornal O Globo, o site faz parte do projeto ‘Museu Nacional Vive’, responsável pelas obras de reconstrução do local na Quinta da Boa Vista. Para Kellner, além de se conectar o público, o site é muito importante para dar transparência ao processo das obras. “É um canal de abertura, de transparência da nossa instituição e, particularmente, do projeto Museu Nacional Vive, que é o projeto de reconstrução do museu mais antigo do país”, disse.
online pharmacy purchase singulair online best drugstore for you
O projeto em questão é resultado de uma cooperação técnica firmada entre a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e o Instituto Cultural Vale.
online pharmacy purchase zovirax online best drugstore for you
O site ‘Museu Nacional Vive’ pode ser acessado por meio do link abaixo: