24 C
Rio de Janeiro
domingo, abril 28, 2024
spot_img

Novo reajuste do Geap Saúde inviabiliza permanência de milhares de segurados

Repetindo o que vem praticando nos últimos anos, o Conselho Deliberativo da Geap aprovou mais um absurdo aumento no custeio do plano Geap Saúde. Desta vez, um abusivo reajuste de 19,94%, que também vai incidir sobre os planos Geap-Referência, Geap-Essencial, Geap-Clássico e Geap-Família.

online pharmacy order orlistat online generic

O aumento é quase 10 vezes superior à inflação acumulada nos últimos 12 meses, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que foi de 2.06%.

“Este aumento absurdo e abusivo vai provocar uma expulsão ainda maior de segurados do Plano Geap Saúde.

online pharmacy order vibramycin online generic

São pessoas que não terão como arcar com esse custeio. Precisamos reagir”, afirmou o diretor do Sindsprev/RJ e representante dos servidores no Conselho Administrativo da Geap, Luiz Henrique dos Santos (foto).

Atos e mobilizações nacionais

No dia 4/2, o Fórum de Qualidade de Vida/GT/Aposentados do Sindsprev/RJ realizou ato público, em Copacabana, para denunciar os abusivos aumentos no custeio do plano Geap-Saúde.

“Os aumentos abusivos só vão acabar quando a Geap não for mais administrada como um plano privado de saúde, quando a Geap for um plano autogestionário, dotado de rede própria e sujeito ao efetivo controle social por parte de seus segurados”, explica Crispim Wanderley, do Fórum de Qualidade de Vida.
Em 2017, o Geap Saúde foi reajustado no percentual de 23,44%, também muito acima da inflação.

online pharmacy order premarin online generic

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias