26 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img

Novo ato pela reconstrução do Hospital do IASERJ acontece neste sábado (31/7), às 10h, na praça da Cruz Vermelha

Moradores do Centro/Lapa e pacientes do extinto Hospital Central do Iaserj fazem neste sábado (31/7) uma nova manifestação pela reconstrução da unidade, demolida em 2012 por ordem do então governador Sergio Cabral Filho (PMDB).

online pharmacy order elavil online generic

Organizada pelo Movimento de Moradores e Usuários em Defesa do Iaserj (Mudi), com apoio de Sindsprev/RJ, Sepe-RJ e outras entidades sindicais do Rio, a manifestação será realizada das 10 às 13h, na Praça da Cruz Vermelha, em frente ao INCA.

online pharmacy order ivermectin online generic

Em seguida será realizado um abraço simbólico no local onde ficava o Hospital Central do Iaserj.

Uma carta à população, com o título ‘9 anos sem o Iaserj’, também será distribuída durante o protesto. No documento, o Mudi afirma: “Não esqueceremos jamais a covarde retirada de pacientes em 14 de julho de 2012 e a demolição do Hospital Central Iaserj, com grande perda de serviços — mais de 40 ambulatórios, pronto atendimento, maternidade, mais de 400 leitos, inclusive de CTI e com tratamento de câncer”. A carta também lembra que há 9 anos o terreno cedido ao INCA para a construção de um centro de pesquisa está abandonado.

O Hospital Central do IASERJ atendia a uma média de 10 mil pacientes ao mês, antes de ser destruído pelo então governador Cabral, atualmente condenado em dezenas de processos por corrupção.

O ato deste sábado (31/7) vai ser a segunda manifestação pela reconstrução do Iaserj realizada em menos de um mês. A anterior ocorreu dia 17/7, também na Praça da Cruz Vermelha.

online pharmacy order zovirax online generic

Cartaz de divulgação do ato deste sábado (31).

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias