Servidores da saúde estadual, moradores da Cruz Vermelha e pacientes do extinto Hospital do Iaserj fazem neste sábado (27/7) uma nova manifestação pela reconstrução da unidade, demolida em 2012 por ordem do então governador Sergio Cabral Filho (PMDB).
Organizada pelo Movimento de Moradores e Usuários em Defesa do Iaserj (Mudi), com apoio de Sindsprev/RJ, SindJustiça-RJ, Sindipetro-RJ e Sepe-RJ, a manifestação será realizada das 10 às 14h, na Praça da Cruz Vermelha, em frente ao INCA, onde continuarão sendo coletadas assinaturas pela reconstrução do Hospital do Iaserj e contra a reforma da previdência proposta pelo governo Bolsonaro, que ataca o direito de aposentadoria de milhões de trabalhadores brasileiros.
Durante a manifestação, servidores e pacientes vão expor fotos das mobilizações e lutas de resistência à criminosa demolição do Hospital, ocorridas em 2011 e 2012.
A coleta de assinaturas pela reconstrução do Hospital do Iaserj tem sido feita semanalmente. Na última segunda-feira (22/7), o abaixo-assinado foi distribuído no Iaserj Maracanã, onde 139 assinaturas foram coletadas.