26 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img

Nesta terça (13), todos ao ato contra a reforma da previdência e em defesa do SUS

Como parte da luta em defesa da educação pública e contra a reforma da previdência, as principais centrais sindicais (CSP Conlutas, CUT e CTB), associações docentes, sindicatos de servidores e de categorias da iniciativa privada estão convocando manifestações para esta terça-feira (13/8) em todo o país, como parte do Dia Nacional de Lutas e Mobilizações. No Rio, o ato unificado será na Candelária, a partir das 16h.

O Sindsprev/RJ, servidores da seguridade e do seguro social estarão presentes em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e da previdência pública.

É preciso retomar as mobilizações

No último dia 7/8, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou o texto da PEC 96 (reforma da Previdência) em segundo turno. O texto agora está tramitando no Senado Federal, onde ainda será submetido a duas votações. Em linhas gerais, a PEC inviabiliza o direito de aposentadoria de milhões de trabalhadores, ao impor as idades mínimas de 62 anos (mulheres) e 65 anos (homens) e o tempo de contribuição de 40 anos para a integralidade do benefício previdenciário.
online pharmacy purchase amoxicillin online best drugstore for you

A PEC também derruba à metade o valor das pensões por morte e altera (para pior) o cálculo das aposentadorias, reduzindo o valor dos benefícios.
online pharmacy purchase desyrel online best drugstore for you

Com a tramitação do texto no Senado, é fundamental que as mobilizações contra a PEC sejam retomadas e ampliadas.
online pharmacy purchase zovirax online best drugstore for you

A reforma da Previdência pode causar a maior perda de direitos da classe trabalhadora nos últimos 70 anos, se for aprovada no Senado, como quer o governo Bolsonaro.

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias