Nesta sexta-feira (23/6), a partir das 10h, na entrada do Hospital de Bonsucesso, profissionais de enfermagem das redes federal, estadual e municipal do Rio protestam para exigir o pagamento imediato do piso salarial nacional da categoria, até hoje ainda não implantado.
Convocado por Sindsprev/RJ, Sindicato dos Enfermeiros do Rio e Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do RJ, o ato no Hospital de Bonsucesso será realizado durante paralisação de 24h pelo pagamento do piso, contra a estadualização da rede federal e pela garantia da jornada de 30h semanais a todos os servidores.
Em nível geral, o indicativo do Fórum Nacional de Enfermagem é de realizar ato unificado em Brasília, no próximo dia 28/6, e greve por tempo indeterminado, a partir de 29 de junho.
Contrariando promessa anteriormente feita aos profissionais de enfermagem e suas entidades representativas, neste mês o Ministério da Saúde não pagou o piso da categoria, situação que também vem se repetindo entre governos estaduais e prefeituras.