29 C
Rio de Janeiro
terça-feira, dezembro 3, 2024
spot_img

Nesta sexta (15/10), Fenasps vai cobrar do INSS a manutenção das 30h e valorização dos servidores

Nesta sexta-feira (15/10), a partir das 17h, representantes da Fenasps (federação nacional) reúnem-se com o presidente do INSS, Leonardo Rolim, para tratar dos seguintes assuntos: revogação da Portaria Conjunta DIRBEN/DGPA/INSS n° 54 e prorrogação dos efeitos das Portarias nº 1345 e 1347 a partir de 2022, conforme promessa anteriormente feita pelo próprio Rolim.

O agendamento da reunião aconteceu no dia 6/10, após a Fenasps e sindicatos filiados, incluindo o Sindsprev/RJ, terem realizado manifestação em frente ao prédio do INSS, em Brasília, para cobrar a manutenção das 30 horas semanais, do Reat e a derrubada das portarias 1345 e 1347, além de concurso público, reajuste salarial, cumprimento do acordo de greve de 2015, defesa do serviço social na previdência e arquivamento definitivo da PEC 32 (reforma administrativa) em tramitação no Congresso Nacional.

A Fenasps alerta os servidores do INSS que o fim da jornada de 30h vai afetar a todos os trabalhadores e trabalhadoras do seguro social, mesmo os que já trabalham 40h ou em outras modalidades, uma vez que as metas são baseadas em métricas considerando a jornada de 30h semanais. Portanto, esta é uma luta de todos.
online pharmacy purchase vibramycin online best drugstore for you

Em outra frente de resistência, para a próxima semana (18 a 22 de outubro), o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual a Fenasps e sindicatos filiados fazem parte, está convocando o funcionalismo público do país para fortalecer a luta contra a PEC 32.
online pharmacy purchase amoxil online best drugstore for you

O objetivo da convocação é aumentar a pressão sobre os parlamentares nos estados e em Brasília, em especial no aeroporto.
online pharmacy purchase aciphex online best drugstore for you

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias