23.4 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, maio 15, 2024
spot_img

Nesta segunda, às 17h, servidores de Niterói fazem protesto contra a reforma da Previdência de Axel Grael

Os servidores públicos de Niterói fazem nesta segunda-feira (4/4), às 17 horas, uma manifestação em frente à Câmara de Vereadores contra uma outra reforma da Previdência cuja proposta foi envidada pelo prefeito do PDT Axel Grael. O PL 29/2022 chegou na Câmara na quarta-feira, 30 de março, de surpresa, e o prefeito quer que seja votado em regime de urgência.

A direita é que está acostumada a fazer reformas neoliberais retirando direitos dos trabalhadores.
purchase strattera online

Mas têm políticos que se dizem de ‘esquerda’ que fazem o mesmo descaradamente, como Grael.
purchase finasteride online

Não satisfeito em ter imposto o aumento do desconto previdenciário para 14% sem sequer responder ao pleito de reajuste salarial de 28,9%, o prefeito quer criar um “teto” para as aposentadorias dos servidores municipais de Niterói.
purchase ivermectin online

Para terem aposentadorias com valor acima do “teto”, cria-se um Regime de Previdência Complementar (RPC) para o qual o servidor terá que fazer contribuições extras, além dos 14% da Nitprev. O prefeito diz que a contrarreforma afetaria “apenas” novos servidores, que ingressarem após a criação do RPC, mas o PL também prevê um artigo dando plenos poderes ao município para regulamentar da forma que quiser, abrindo margem, por exemplo, para dizer que o “teto” e o RPC atingirão servidores que ingressaram a partir de 2003, ano de outra contrarreforma da Previdência. Além disso, o RPC, uma privatização, coloca parte das aposentadorias de servidores/as sob os riscos do mercado financeiro.

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias