30.6 C
Rio de Janeiro
domingo, abril 28, 2024
spot_img

Nesta segunda (8/1), assembleia do Hospital da Lagoa continua mobilizações da rede federal de saúde

Nesta semana continuam as assembleias dos servidores da rede federal como parte das mobilizações por reajuste, cumprimento dos acordos de greve, concurso público, pagamento do piso da enfermagem em valores integrais e não à entrega do HFSE à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

A assembleia desta segunda-feira (8/1) será realizada no Hospital Federal da Lagoa (HFL), a partir das 10h30. Na terça (9/1), no mesmo horário, será a vez do Hospital Federal de Ipanema. As assembleias nas unidades da rede federal vão culminar num grande ato público unificado, dia 16/1, a partir das 10h30, em frente à entrada principal do Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE) — veja calendário ao final.

O atual governo também continua com a política de sucateamento e precariedade das unidades da rede federal, onde faltam materiais básicos como fraldas e seringas. No Hospital Federal do Andaraí, por exemplo, os trabalhadores terceirizados da empresa Flex ainda não receberam o 13º salário.

Passados 12 meses desde o início do governo Lula (PT), o Ministério da Saúde ainda não realizou concurso público para recomposição da força de trabalho nas unidades da rede federal o Rio, o que sinaliza descaso no trato do SUS.

Calendário de Assembleias nas Unidades

08/1 – 10:30 – Hospital da Lagoa

09/1 – 10:30 – Hospital de Ipanema

11/1 – 10:30 – Hospital do Andaraí, com ato público.

15/1 – 10:30 – Hospital Cardoso Fontes

16/01 – 10:30 – paralisação de 24h, com ato no HFSE

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias