23.5 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, julho 3, 2024
spot_img

Nesta segunda (24/6), às 10h, audiência pública no Sindsprev/RJ vai debater a situação dos hospitais federais

Na segunda-feira (24/6), a partir das 10 horas, no auditório do Sindsprev/RJ (rua Joaquim Silva, 98 – térreo – Lapa), acontecerá a audiência pública intitulada “A Reconstrução dos Hospitais Federais do Rio de Janeiro e o Fortalecimento do Sistema Único de Saúde: qual o compromisso do governo?”. A audiência pública está sendo convocada e organizada pela Comissão Legislativa Participativa do Congresso Nacional, presidida pelo deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ). Inicialmente prevista para o auditório do Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE), a audiência teve de ser transferida para o Sindsprev/RJ devido à negativa da direção-geral do HFSE em ceder aquele espaço para a realização evento.

“Foi absurdo ver a direção do HFSE negar a cessão do auditório do hospital a uma comissão da Câmara dos Deputados. Por isso transferimos para o auditório do Sindsprev/RJ, uma entidade de luta que vem sendo atacada pelo atual governo exatamente por esta razão, ou seja, por ser uma entidade de luta a serviço dos trabalhadores”, afirmou Cristiane Gerardo, dirigente regional do sindicato.

Na terça-feira (25/6), será a vez de duas outras importantes atividades relacionadas à greve da rede federal. Às 10h30, a Comissão Permanente de Saúde Pública, Higiene e Bem-Estar Social da Câmara Municipal do Rio de Janeiro vai promover uma audiência pública com o tema “A situação da rede de hospitais federais do Rio de Janeiro”. Convocada a pedido do Sindsprev/RJ, a audiência terá transmissão direta pelo canal da Rio TV Câmara na plataforma YouTube. Às 12h, acontecerá nova mesa de negociação entre o Sindsprev/RJ e a titular do Departamento de Gestão Hospitalar (DGH), Teresa Navarro, na rua México, 128 – Centro.

Na quarta-feira (26/6), será a vez de novo ato unificado da rede federal: a concentração está prevista para as 10h, em frente ao Hospital Federal da Lagoa, seguida de passeata em direção ao Hospital Federal de Ipanema.

Este calendário de curto prazo foi reafirmado pelo Sindsprev/RJ e os servidores da rede federal após o ato unificado da última segunda-feira (17/6), quando os trabalhadores percorreram o Centro do Rio, do HFSE ao DGH, para manifestar sua completa insatisfação com o descaso do Ministério da Saúde no trato de suas reivindicações.

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias