Para lembrar os brutais assassinatos da então presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio, Edma Valadão, e de seu marido, Marcos Valadão, trabalhadores do Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE) fazem nesta quarta-feira (11 de maio) uma manifestação para lembrar o crime, ocorrido em setembro de 1999. A manifestação no HFSE será às 8h, no pátio da unidade.
online pharmacy purchase premarin online best drugstore for you
Após o ato, os servidores do hospital seguirão para o Fórum do Rio de Janeiro (Av.
online pharmacy purchase clomiphene online best drugstore for you
Erasmo Braga, 115 – Centro), onde acontecerá o julgamento do ex-presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Gilberto Linhares Teixeira, acusado de ser o responsável e mandante dos assassinatos.
O julgamento desta quarta-feira (11/5) também será acompanhado por conselhos profissionais da área da saúde, sindicatos e entidades da sociedade civil, que cobram punição para os assassinatos de Edma e Marcos. O Sindsprev/RJ estará presente.
online pharmacy purchase amoxil online best drugstore for you
Além de Teixeira, são réus no processo o enfermeiro Wenceslau Caldeira Constantino, que integrou diretorias do Coren-RJ na mesma época, e Alfredo Coelho Cavalcanti Filho, agente penitenciário.
De acordo com o Sindicato dos Enfermeiros do Rio, as investigações do crime concluíram que o ex-presidente do Cofen, Gilberto Linhares, teria encomendado a execução de Edma e Marcos após os dois sindicalistas o terem denunciado à Polícia Federal pelo desvio de verbas, apropriação de bens do Cofen e falsificação de documentos.