Por meio de sua regional em Niterói, o Sindsprev/RJ lamenta o falecimento do ex-vereador e militante socialista Gezivaldo Renatinho Ribeiro de Freitas (foto) — conhecido como Renatinho do PSOL —, ocorrido na madrugada da última quinta-feira (18/3), em decorrência da covid. Internado no Hospital Icaraí, Renatinho havia desenvolvido uma forma grave da doença.
Trabalhador ambulante, Renatinho foi vereador em Niterói por cinco mandatos, durante os quais se firmou como um parlamentar inteiramente comprometido com as causas populares e dos trabalhadores, incluindo as lutas por saúde e educação públicas.
Na Câmara do município, presidiu a Comissão de Direitos Humanos, onde também ganhou destaque na luta em defesa das pessoas com deficiência.
“A última quinta-feira, dia 18 de março, foi um dia triste para todos os que lutam por uma sociedade mais justa, digna e igualitária. O companheiro Renatinho será sempre lembrado por todos nós. A vida dele foi um exemplo para todos os trabalhadores”, afirmou a servidora Maria Ivonne Suppo, dirigente do Sindsprev/RJ em Niterói.
Atualmente sem mandato, Renatinho ocupava o cargo de subsecretário de Direitos Humanos da prefeitura de Niterói.
Foi filiado ao PSOL até 2020, quando deixou a legenda para ingressar no Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Renatinho, presente!