Foi realizada na última segunda-feira (17/10) a reunião de instalação da Mesa Municipal de Negociação Permanente do SUS em Itaboraí, que debateu os parâmetros para o processo de implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos trabalhadores da saúde do município. Com a presença da secretária interina de saúde de Itaboraí, Analice Paulo Rangel Ferreira, e de associações e sindicatos que representam e/ou apoiam as lutas dos profissionais de saúde de Itaboraí, a reunião definiu as instituições que comporão a Mesa Municipal de Negociação Permanente do SUS/Itaboraí e a composição da Comissão Específica que vai elaborar a estrutura e as diretrizes do PCCS.
Entre os pontos que serão debatidos nas próximas reuniões sobre o PCCS estão as tabelas salariais com os subníveis propostos pelas representações dos trabalhadores. Ainda em fase de elaboração, o PCCS de Itaboraí deverá beneficiar 2 mil trabalhadores da saúde municipal.
A próxima reunião da Mesa Permanente será realizada dia 24 de outubro, às 14h, em local a ser definido. Participaram da reunião da última segunda (17), além do Sindsprev/RJ (na condição de apoiador); representantes de associações de agentes comunitários de saúde; agentes de combate às endemias; associação de enfermeiros, técnicos e médicos; Coordenação da Saúde Bucal, Coordenação da Saúde do Idoso, Coordenação da Estratégia de Saúde da Família, e Superintendência da Atenção Especializada, entre outros segmentos.