30.9 C
Rio de Janeiro
domingo, abril 28, 2024
spot_img

Interventores da GEAP querem romper acordo judicial benéfico aos associados

A Fenasps (federação nacional) denuncia que, nesta semana, a direção da GEAP tem divulgado via uma mensagem aos associados(as) — por meio de carta e e-mail —, afirmando que, por decisão da direção interventora da Fundação, foi suspenso o acordo administrativo-judicial celebrado em 2019 entre a GEAP e as entidades sindicais, dentre elas a Fenasps e sindicatos filiados.

À época, o acordo foi firmado com suspensão da ação que tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que anulava reajustes abusivos nos planos da GEAP.

Somente no ano de 2016, a alíquota de reajuste chegou próximo dos 40% sobre os valores das mensalidades pagas pelos associados(as)!

A Assessoria Jurídica Nacional (AJN) da Fenasps está analisando esta decisão da direção interventora na GEAP, que foi tomada posteriormente, após o acordo feito com a direção da GEAP da época.

Confira a íntegra do acordo, clicando no link abaixo:

Acordo

A Fenasps considera que a medida tomada pelos interventores, além de cruel contra os participantes do plano, é ilegal e imoral. A Fenasps e seus sindicatos filiados tomarão medidas para que esses burocratas paguem por seus atos atentatórios contra a saúde dos integrantes do plano, trabalhadores e trabalhadoras que durante 30, 40, 50 anos contribuíram para que a GEAP se transformasse numa das maiores entidades de autogestão do país, sendo a maior empresa de saúde do Serviço Público Federal.

Assim que a análise da Assessoria Jurídica da Fenasps estiver concluída, a federação vai divulga-la, no site e redes sociais, para orientar todos os associados(as) do plano GEAP Saúde.

Desde já, entretanto, a Fenasps convoca todos os associados(as) do Plano GEAP a lutarem por seus direitos!

Veja a mensagem enviada aos associados da GEAP:

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias